Praia Central

Praia Central

domingo, 1 de maio de 2011

GAROPABA SC - continuação


Garopaba é conhecida nacionalmente pela beleza das praias e pelos cardumes de baleias-francas que vêm dar à luz e amamentar os filhotes em suas águas, as mais amenas do litoral catarinense.

Data de fundação - 19 de dezembro de 1961.
Data festiva - 19 de dezembro (aniversário da cidade).
Principais atividades econômicas - Turismo.
População - 13.000 moradores fixos e mais de 100.000 habitantes durante o verão.
Colonização - Açoriana.
Principais etnias - Açoriana.
Localização - Sul do Estado, a 75km de Florianópolis.
Área - 111km2.
Clima - Temperado. A temperatura média varia entre 20ºC e 30ºC.
Altitude - 18m acima do nível do mar.
Cidades próximas - Imbituba, Laguna, Tubarão, Paulo Lopes.

3 comentários:

msasousa disse...

Sergio, a muito tenho tentando entrar no blog para dizer que admiro muito tuas fotografias. São verdadeiras poesias. Gosto de ler também teus comentários no Blog Previ Plano 1 do Marcos.
Copiei algumas imagens para a area de trabalho do meu PC. Espero um dia poder ir conhecer pessoalmente GAROPABA.
Um abraço.
Socorro Aragão (msasousa) Belém PA

Anônimo disse...

Olá Sérgio! obrigada. Fiquei super feliz por teu carinho.

É linda! linda! já fui por diversas vezes a SC, mas não tive o prazer de conhecer GAROPABA. Dessa vez eu vou.
Gosto muito de viajar para lugares a onde posso curtir a natureza. Aí em SC fiquei em hotel fechado e no centro. Prefiro hotel fazenda,pois temos mais liberdade e posso soltar o meu filho sem ficar preocupada.

Moro no Rio e vc deve conhecer. Aqui também é lindo e tem certos lugares que o próprio carioca ainda não conhece.

Aqui tem de tudo. Muita praia,calor escaldante,comida maravilhosa,exelente hotéis, e muito calor humano.

SEJA BEM VINDO. Um grande abraço da Lena.


mh.leal@ig.com.br

Anônimo disse...

Boa noite Sérgio. Como sempre muito gentil. Já estou com tudo reservado para o mes de julho.
Muito obrigada de coração.

Eu e família estaremos em CAROPABA!

BEIJÃO COLEGA. O Caio está contando às horas.


Lena.